Todos nós sentimos um tal sentimento de perda e tristeza pelo falecimento de um artista tão talentoso e talentoso. Ele abriu sua própria trilha em dança e música com seu talento resistir ao teste do tempo. Michael só fez você querer cantar e dançar, que foi talvez o seu maior presente para nós. Sua carreira e do corpo acumulado de trabalho são o mais documentado, fotografado, filmado e gravado na história. A este respeito ele, como Elvis antes dele, e Marilyn Monroe, continuam a entreter-nos e trazer alegria para o nosso mundo cada vez que assistimos a vídeos ou ouvir sua música. Ele é um ícone cultural. Devemos a ele uma dívida de gratidão incomensurável para a alegria eo riso que ele trouxe para nossas vidas.
Trabalho de sua vida como um filantropo é exemplar e inclui suporte para mais de 30 organizações de caridade, incluindo a Fundação Make-a-Wish, EUA para a África, a Elizabeth Taylor AIDS Foundation, Fundação Heal the World, Wishes Concedido Organização, Boys & Girls Clubs, o DARE programa, YMCA, NAACP, United Negro College Fund, eo Michael Jackson UNCF Scholarship Fund Dotado.
Em nome de instituições de caridade essas e outras que ele ajudou a levantar mais de US $ 300 milhões. Além disso, ele doou mais de US $ 50 milhões de sua fortuna pessoal ao longo dos anos, mas ainda mais importante passou generosamente seu tempo visitando pacientes com câncer e vítimas de queimaduras nos hospitais de todo o mundo. Se ele aprendeu de uma criança com dor ou sofrimento que ele poderia ajudar, ele fez. Enquanto visitava um hospital em Budapeste, ele conheceu um menino de 4 anos, precisando desesperadamente de um transplante de fígado. Esta criança tinha sido abandonada por sua mãe e vivia no hospital toda a sua vida. Tocado por sua situação, Michael e sua esposa, Lisa Marie, visitou o menino por horas e, em seguida, prometeu fundos de Fundação Heal the World para cobrir todas as despesas relacionadas com o transplante do garoto.
Em 1985, ele co-escreveu a canção We Are The World com Lionel Richie e ajudou a organizar uma colaboração incrível de 44 artistas para gravar a música e criar o vídeo para arrecadar fundos para alimentar crianças famintas na África. O hit single Heal the World e mais tarde o Heal the World Tour eram tais eventos de angariação de fundos bem sucedida, estima-se que esses projetos só levantou mais de US $ 100 milhões para a caridade EUA para a África. Ele estava envolvido com as mãos em toda a América, uma corrente humana de 7 milhões de pessoas estendendo por todo o Estados Unidos continental. Em 2000, o Guinness Book of World Records listou como a estrela pop de apoio a mais instituições de caridade. Ele tinha apenas 42 anos.
Realizações profissionais de Michael estão bem documentados. Suas obras filantrópicas foram algo para o qual ele manteve um perfil relativamente baixo. Ele fez isso com o coração, porque ele era uma pessoa gentil e amorosa que realmente amava as crianças.
Ele escreveu Gone Too Soon de Ryan White, um paciente de AIDS pediátricos que sofrem não apenas de uma doença nova e assustadora, mas o medo da sociedade e da ignorância dele. Ryan contraíram a doença através de transfusões de sangue contaminado; Michael acolheu em sua casa em Neverland após o Ryan foi suspenso da escola.
Depois de Michael sofreu queimaduras graves de um acidente enquanto trabalhava em um comercial da Pepsi, ele doou seu assentamento seguro de R $ 1,5 milhões para um centro de queimaduras em crianças. Em 1984 ele visitou crianças na unidade para vítimas de queimaduras em Brotman-Memorial Hospital, em Los Angeles e também doou fundos para uma unidade de 19 camas no monte Sinai Medical Center de Nova York para a leucemia e câncer. Ele saudou as crianças doentes e morrendo de vontade de sua própria casa em Neverland Ranch, uma terra de conto de fadas como descrito na história de Peter Pan. Um menino de 14 anos de idade que sofrem de fibrose cística foi convidado para a casa de Michael como último desejo do menino. Michael passou um tempo com crianças com doenças terminais nos bastidores durante a turnê, e visitou a 12 anos de idade, que estava muito queimado por seu pai em um ato de vingança contra sua ex-mulher. Sua vontade de ajudar estas crianças foi emocionante.
Ele criou o Michael Jackson UNCF Scholarship Fund Dotado em 1985, um fundo para estudantes que se formam na arte de desempenho e comunicação, oferecendo dinheiro a cada ano para estudantes que frequentam um membro UNCF faculdade ou universidade. Em Fevereiro de 1986 soube que um de seus maiores fãs, uma menina de 14 anos, tinha acabado de passar pela cirurgia de coração aberto, para que ele a chamou e convidou-a para Neverland para o jantar e um filme, quando ela estava se sentindo melhor. Ela era capaz de visitar em 8 de março desse ano. O valor de seus sorrisos e risos: priceless. Era simplesmente mais um ato de bondade por este homem generoso.
Ele apoiou o trabalho da NAACP em especial no que se relacionava com o preconceito contra artistas negros e doou muitos itens pessoais para leilões beneficentes para arrecadar fundos para a educação das crianças nos países em desenvolvimento. Os rendimentos das vendas do Man in the Mirror registro foram doados para Camp Ronald McDonald, um acampamento para crianças que sofrem de câncer. Em 1988 ele apresentou uma verificação $ 600.000 para o United Negro College Fund e ingressos doados para três concertos em Atlanta, Geórgia para a Fundação Make-A-Wish. De alguma forma, naquele ano ele encontrou o tempo ea energia para visitar o Hospital Infantil Bambini-Gesu, em Roma para assinar autógrafos e dar doces para as crianças e doou 100.000 libras para o hospital. Ele visitou crianças com doenças terminais no Great Ormond Street Hospital, em Londres. Ao visitar uma unidade para pacientes menos crítico, ele ficou mais do que o normal e disse às crianças uma história. Em seu aniversário de 30 anos ele realizou um show em Leeds, Inglaterra, para a caridade Dê para a Vida, para ajudar a financiar a imunização de crianças, e apresentou a caridade com um cheque de £ 65.000.
Em 1989 ele fez uma visita de compaixão para com os Cleveland Elementary School, em Stockton, Califórnia, onde algumas semanas antes um louco de 25 anos de idade, atirou no playground da escola, matando cinco crianças e feriu 39 outros. Um ato horrível e sem sentido de violência seguido por um ato de genuína bondade.Ele também convidou 200 crianças carentes de São Vicente Instituto de crianças deficientes e Big Brothers / Big Sisters ao Circo Vargas em Santa Bárbara e depois para sua casa, no Santa Ynez Valley para ver o seu zoológico particular. Mais tarde naquele ano, ele trabalhou com o Wishes Concedido organização para ajudar um menino de 4 anos de idade que sofrem de leucemia cumprir seu desejo de conhecer Michael, e convidou o menino para uma performance de acrobatas canadenses.
Em apoio da organização Childhelp, Michael convidou 82 crianças abusadas e negligenciadas para Neverland para um churrasco, jogos e um filme em 1990. Ele fez o mesmo para Dream Street Project, LA para ajudar crianças com doenças fatais. Ele também organizou um evento para 130 crianças no programa do YMCA de Verão de Los Angeles e Santa Barbara.
Sempre sensível às questões sociais de pobreza, fome e falta de moradia, ele fez uma visita em 1991 à Fundação de Esportes Juventude e Arte em Los Angeles que apóia famílias de membros de gangues lidar com abuso de drogas. Ele conversou com as crianças e os presenteou com uma TV wide-screen e uma doação financeira. Em Dezembro de seu escritório, MJJ Productions, desde 200 jantares peru para famílias carentes em Los Angeles.
Ele passou 11 dias na África, em fevereiro de 1992 viajando mais de 30 mil milhas para visitar hospitais, orfanatos, escolas, igrejas e instituições para crianças deficientes mentais. Mais tarde naquele ano, ele realizou uma conferência de imprensa em Nova York Radio City Music Hall de anunciar que ele estava planejando uma nova turnê mundial para arrecadar fundos para sua fundação Heal The World. Esta Fundação apoiaria a luta contra a AIDS, diabetes juvenil, Camp Ronald McDonald, e da Fundação Make-A-Wish.
Ele calmamente e com compaixão custeadas as despesas do funeral de Ramon Sanchez, que foi morto durante os motins de Los Angeles, e no ano seguinte anunciou que iria doar 1,25 milhões dólares para as crianças que sofreram como resultado dos tumultos.
Ele fez grandes doações para os pobres e necessitados em Munique, Alemanha e doado ganhos tour de £ 400.000 para instituições de caridade em Dublin, Irlanda.Ele visitou as crianças do Hospital Infantil Sophia em Rotterdam, apresentando-lhes um cheque de £ 100.000. Para a alegria das crianças no Hospital Queen Elizabeth Children, em Londres, ele conversou com Mickey e Minnie Mouse da Euro-Disney.
Em novembro de 1992, Michael ajudou a supervisionar o carregamento de 43 toneladas de medicamentos, cobertores e roupas de inverno destinado a Sarajevo, um país devastado pela guerra, onde as crianças estavam sendo alvo de franco-atiradores. Sua caridade, Fundação Heal the World, colaborou com AmeriCares para entregar suprimentos e recursos, totalizando US $ 2,1 milhões para Sarajevo, a atribuir sob a supervisão das Nações Unidas. Ele realizou uma conferência de imprensa em Tóquio, na Embaixada americana e entregou um cheque de 100.000 dólares da Pepsi, sua patrocinadora tour, a Fundação Heal the World.
Ao longo da década de 1990 Michael continuou a doar seu tempo e energia para apoiar instituições de caridade infantil em todo o mundo. Ele investiu milhões de dólares para construir um retiro de crianças e parque de diversões com brinquedos e um zoológico em Neverland em um esforço para "trazer as pessoas de felicidade e lembrá-lo das coisas boas da vida."
Ele continuou a apoiar o Boys & Girls Clubs eo programa DARE, entre dezenas de outros. Ele foi fundamental na Pepsi-Cola International. doação de ambulâncias novas para o Centro de Contactos Vivente independente para Crianças em Moscovo e no Hospital de Niños dirigido pelo Dr. Ricardo Gutierrez em Buenos Aires.Profundamente afetados pelas condições em nações pobres, doou parte do seu salário Tour Histórico para a renovação de um hospital de Manila e acenou com a taxa de pessoal para uma aparência Bombaim, doando US $ 1,1 milhão para uma instituição de caridade local para ajudar a educar as crianças que vivem em favelas.
Fotos exclusivas de seu filho Prince foram publicados na revista britânica OK! e as £ 1.000.000 pagos pela revista foram doados para a caridade. Em 1998, enquanto no Hotel Hilton, em Las Vegas, Michael foi apresentado a um sofrimento de 5 anos de idade, de câncer. Ele passou a tarde com o filho e foi com ele ao "Star Trek: The Experience" atração. Em 1999 ele apresentou Nelson Mandela com um cheque de um milhão de rands sul-Africano para o Fundo Nelson Mandela para Crianças.
Michael expressou seu apoio para as nossas tropas em 2002, quando ele convidou mais de 200 membros da equipe Vandenberg, que tinha retornado recentemente de implantações no exterior, e suas famílias, para Neverland para mostrar sua apreciação para os sacrifícios dos militares em sua comunidade. Ele se apresentou em um fundraiser para o Comitê Nacional Democrata no Teatro Apollo, no Harlem ajudando a levantar quase US $ 3 milhões para o recenseamento eleitoral.
Como é fácil dizer que nós queremos mudar o mundo. Ele fez. E ele trabalhou duro para fazê-lo. Ele trouxe imensa alegria a crianças e procurou aliviar o sofrimento de milhares de pessoas em todo o mundo. É este fato que faz com que o final da história de vida exemplar desta tragédia humanitária tal.
Pode-se imaginar a angústia que isso causaria uma pessoa tão boa, que amava as crianças tanto, a ser falsamente acusado de ferir uma criança? É óbvio este homem amava as crianças da forma mais honesta e decente. Para rotular-lhe um pedófilo, quando ele trabalhou incansavelmente para ajudar as crianças e trazer alegria em suas vidas, é uma crueldade inacreditável. De todas as milhares de vidas que ele tocou de tal forma positiva que é chocante perceber que quando os poucos podres tentou extorquir dinheiro dele, a polícia e Santa Barbara County District Attorney Office não só não protegê-lo, mas se voltou contra ele eo acusaram de crimes que deve ter sido o insulto final e mais doloroso imaginar a ele crimes contra as crianças.
Em novembro de 2003, mais de 60 xerife deputados e representantes do escritório da promotoria, em 19 veículos, desceu sobre Neverland para cumprir um mandado de busca. As acusações contra Michael tinha sido feito pelos mais repugnantes de pessoas claramente numa tentativa de extorquir dinheiro. Essas pessoas tinham se aproximou dele e pediu a ajuda dele. Quando ele os ajudou a pagarem sua bondade por praticamente destruindo sua vida e reputação. Eu li na internet ontem que um de seus acusadores já retratou sua história. Se os outros têm um pingo de decência eles vão fazer o mesmo. O falsas acusações movidas contra Michael Jackson são uma outra forma de brutalidade policial tão prevalente na Califórnia hoje.
E aqui reside a tragédia. Estamos condicionados a acreditar que neste grande país que somos "inocentes até prova." A verdade da questão é você é considerado culpado, logo que você é cobrado, você é considerado culpado, logo que você for preso, você é considerado culpado, logo que você entra na prisão, você é considerado culpado quando você vai a julgamento, e você é culpado até que você provar a si mesmo inocente.
No caso de Michael, ele era inocente, e considerado inocente em um tribunal de justiça, de 9 de acusações criminais, ainda na corte brutal da opinião pública que ele tem de alguma forma sido julgado e condenado. Ele experimentou o assassinato pior personagem de qualquer celebridade da nossa geração. Ele foi ridicularizado e desprezado. Foi feito um espetáculo público. Ele era uma pessoa muito reservada humilhado por um julgamento muito público. Ele foi chamado de nomes na mídia e pelo público e até mesmo agora, enquanto nós lamentamos a perda desse homem incrível, a palavra "abuso sexual" aparece em quase todos os artigos ou uma história sobre ele. O que uma desgraça.
Para um artista tão sensível e bela pessoa com um coração bondoso e gentil isso por si só poderia ter sido suficiente para matá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.