terça-feira, 28 de junho de 2011

Desabafo de RODRIGO TEASER, postada em seu blog dizendo sobre a morte de MICHAEL

          


SP, 08/07/2009.
Olá. Somente hoje tive coragem para sentar e escrever algo, somente hoje tive coragem para escrever algo tendo a certeza de que ele se foi. Parte minha lutava para acreditar que era mentira, que um milagre poderia acontecer.
Do momento que recebemos a noticia até agora, busco uma explicação, uma razão pra isso tudo. Alterno momentos de profunda magoa com profunda alegria.
Andei pensando que sou fã desde meus 5 anos, de lá pra ca vivi cada dia sob a influencia dele. Meus amigos conheci por causa dele, minha noiva conheci por causa dele. Meu jeito de ser, de me expressar, de pensar, tudo. Meus sonhos, meus medos não consigo encontrar uma coisa na minha vida que não esteja ligada a ele. Às vezes penso que nem existo plenamente, as vezes penso que existimos em parceria, de um lado eu com meu amor de fã, do outro ele como ídolo. Mas como podemos existir juntos se agora todos insistem em dizer que ele não existe mais?
Fico me lembrando de momentos importantes na minha vida, de momentos sem importância nenhuma, e lá esta ele de novo. Lembro-me da euforia que sentia em meu coração quando estreava um novo clipe no Fantástico, me lembro de quando eu ganhava uma roupa nova para imitá-lo melhor. Lembro-me de cada segundo em que o persegui em 1993, me lembro da emoção ao vê-lo de perto no palco. Lembro-me de quanto passei mal, do quanto chorei, me lembro do vazio que senti quando o seu avião foi embora daqui. Lembro-me que enquanto eu crescia minha cumplicidade com ele parecia aumentar. Lembro-me de ver as pessoas o atacando e eu sem saber como defender.
Quantas vezes ao longo da minha vida entrei num lugar estranho e de repente começava a tocar suas musicas, era como se alguma força dissesse “calma, vocês estão juntos”. Quantas vezes, trancado no quarto deixei sua musica me transportar por um mundo que ninguém além de mim poderia estar. Deixei que sua musica me transportasse além das paredes do quarto, deixei que sua arte fizesse morada em mim. E passei a vida a imitá-lo nos palcos, não fora dele. Por isso sempre tive consciência de quem sou e quem ele é. Sempre que perguntavam se eu gostaria de ser ele, eu dizia que não, na minha cabeça se eu fosse ele eu iria me espelhar em quem então??
Quando as coisas ficavam feias pra ele, pedia em oração bem baixinho que Deus dividisse seu fardo comigo que não o fizesse sofrer demais. Eu pedia para sentir um pouco o peso e assim aliviá-lo.
Nunca deixei de acreditar nele, nunca deixei de querer ser como ele. Não o cara que é mega famoso, o cara que é mega idolatrado, mas o cara que toca as pessoas, que pode fazer com um gesto a vida de outro mudar.
Estranho como nunca tive certeza de nada na vida, a única certeza que eu tinha é que um dia eu iria realmente encontrá-lo, minha intenção não era ter uma foto, não era ter uma roupa, era apenas agradecê-lo, era apenas ter a certeza de que ele sabia que eu existia.
Hoje estou confuso, tenho certeza que nada é certo. Não poderei mais agradecer como eu queria.
Pra mim “brincar” de Rei do Pop perdeu um pouco a graça. Tudo que fiz na minha vida era seguido de uma pergunta a mim mesmo, “Será que o Michael gostaria?” fosse meus shows, minhas danças, minhas próprias musicas. Agora me sinto perdido, não sei como conseguir essas respostas. Não sei se vale a pena perguntar.
Por um instante senti que não havia conexão, senti que eu não era especial, senti que talvez tudo não passava de ilusão minha. Mas se parar pra pensar, ele nunca me conheceu e sempre esteve presente, sempre foi parte da minha família. Ele nunca me viu dançar mas eu sempre sai do palco com um sorrisinho pensando, “O Michael teria gostado de hoje”. E agora talvez ele possa me conhecer, talvez ele possa me ver e possa gostar do que eu faço. A Priscila (minha noiva) me diz que algo maior esta por vir, algo que ainda vai acalmar meu coração. Que eu ainda vou ter provas que temos uma ligação. Não sei se todos os fãs sentem da mesma forma.
Eu como cover durante toda minha vida achei que tinha sido escolhido, que ser seu seguidor era um privilegio, de uns tempos pra cá isso era mais intenso. No momento de ter que encarar a morte e reconhecer o que é a vida, me considero pequeno, me considero pouco. Mas ainda assim me sinto um escolhido. E me sinto privilegiado por poder através do que eu faço constatar que o amor que dediquei a ele não foi em vão, pois as pessoas o amam da mesma forma.
Chato é num momento como esses onde não vejo uma motivação clara pra continuar. Tenho que recusar convites de programas de TV, do segundo que ele se foi minha vida se tornou um inferno, todas as emissoras querendo sua fatia do bolo, querendo fazer sua “homenagem” só fiz dois programas porque achei que conseguiria mas não agüentei, não fiz mais. Sempre batalhei para conquistar meu espaço e agora me vejo dizendo não e pedindo que me respeitem e me compreendam, isso se repetiu em programas como Fantástico, Super Pop, Dia a Dia, Jornal da Globo, Hoje em Dia, Ratinho, Domingo Legal, Geraldo Brasil, Eliana e muitos outros. Alguns dos quais não fui compreendido e talvez não abram mais as portas pra mim. Mas acredito que fiz o que era certo pra mim, fiz em respeito ao meu sentimento a ele. Ser obrigado a ver a minha historia de vida ser usada por outro. Ver momentos da minha vida que foram conquistados com muito trabalho ser banalizado e virando trampolim para outros. Não creio que isso valha a pena, Michael me ensinou a nunca se vender, nunca deixar de acreditar em si mesmo e nunca passar por cima de ninguém.
Certamente deixarei de imitá-lo, mas hoje, agora, com a certeza de que ele se foi sei que tudo o que eu sentia por ele a vida toda era porque ele já vivia em mim. E assim vai ser, até o fim dos meus dias, parte de mim morreu, porque parte de mim queria ser Michael Jackson(e ninguém jamais será), mas parte de mim esta viva e feliz por ter sido escolhido, por ter conhecido e acompanhado sua trajetória.
Sempre me perguntavam o que eu diria a ele se tivesse a oportunidade de conhecê-lo. Eu sempre respondia a mesma coisa. OBRIGADO!!
Eu o amo, amo sua arte, sua lição de vida e sou até o ultimo dia da minha vida grato a ele. Minha certeza de encontrá-lo não morreu, ela apenas se transformou, nós ainda nos encontraremos, mas em outro lugar.
Agradeço a todos os amigos e fãs do Michael que tiveram o carinho de dedicar seu tempo para me escrever mensagens de apoio e respeito. Agradeço de coração.
Peço para que a gente sinta cada dia mais paz, e sinta que fomos presenteados, que somos privilegiados, que somos realmente especiais. Da forma que Michael Jackson nos fazia sentir.
Tudo vai ficar bem.
Beijos
Rodrigo TEASER


2 comentários:

  1. amiga..quero te dar os parabéns porque seu blog ficou ainda muito mais bonito e bacana do que era antes.. depis das mudanças que vc fez. tambem amei a foto que abre o blog.. um arraso. as postagens estão muito legais..eu sigo o teu blog com muito orgulho ok? bjo da tuaa amiga Rosane

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rô...fico muito feliz pelo elogio, te confesso que hj posto com muito mais amor, acho que é isso...amor!!! tenho orgulho de ser sua amiga e por ter me ajudado a fazer meu blog...amo vc de todo coração, obrigada mesmo!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.