segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Entrevista EXCLUSÍVA com o maior COVER DA AMÉRICA LATINA - RODRIGO TEASER (Por Karol Dobrittz)


KAROL : Gostaria que me contasse como conheceu e começou a fazer cover do 
MICHAEL JACKSON?( enfim sua trajetória)

RODRIGO TEASER: Vamos lá!! Como muitas crianças nascidas nos anos 80, descobri MJ no radio, na TV, nas festas e ainda com 5 anos me tornei fã, por isso digo sempre que não me lembro de como era a vida sem MJ, hehehe. Desde que me tornei fã peguei gosto por imita-lo, em casa mesmo, sem pretensão, ai um dia minha mãe me inscreveu num concurso, eu tinha 9 anos, ganhei, ai fui para outro, outro, outro, ganhei uns e perdi outros. Participei de programas infantis da época como Mara Maravilha, Angélica, outros como Raul Gil. Passei minha infância, adolescência fazendo isso, quando estava já com uns 18, percebi que deveria transformar isso em algo mais profissional. Em 2001 fiz meu primeiro trabalho para Sony Music no lançamento do CD invincible. E foi assim que aconteceu, hehehe.

KAROL: Você ja fez algo para ficar mais parecido com o personagem?(algum tipo de plástica?) Onde?


RODRIGO TEASER:  Nunca fiz nenhuma intervenção para ficar parecido, até pq sem maquiagem eu não me pareço, hehehe. Mas fiz uma pequena intervenção no nariz, gosto pessoal mesmo, não para ficar parecido com MJ.


KAROL: Qual foi a melhor coisa que te aconteceu nesse mundo mágico?


RODRIGO TEASER: Para mim a melhor coisa que aconteceu foi ter descoberto a arte e uma forme de viver com ela e para ela. Quando vc começa é tudo brincadeira, é uma homenagem, mas vc não sabe exatamente o que te espera, pra mim esse é o maior legado do MJ na minha vida. Graças a ele descobri a arte, de verdade, não essa que muita gente fala sem nem saber do que se trata e posso dizer que tudo e todos na minha vida orbitam em torno dela. Pq conheci as pessoas que conheço, meus amigos, esposa em função da arte do MJ.

KAROL: Como lida com a fama fora dos palcos?


RODRIGO TEASER: Hahahahahah! Fora dos palcos não tem fama, eu não misturo as coisas, vez ou outra um fã do MJ me reconhece na rua sem maquiagem, isso me deixa super sem graça, mas não chega a ser fama. Fora do palco sou Rodrigo, um cara que tenta ocupar seu espaço, conquistar seu lugar, mas não posso dizer que tenho fama.

KAROL: Me conte um pouco do seu dia à dia?


RODRIGO TEASER: Meu dia à dia é como de muitos outros artistas que buscam seu espaço, respondemos cotação de shows, vamos a reuniões, temos ensaios, buscamos aperfeiçoar as coisas que já estão no show. Entre uma coisa e outra trabalho nas minhas próprias canções, nas minhas composições. E fora do ambiente de trabalho, encontro amigos para falar besteira, ver filmes, a única coisa que não torna isso uma vida comum é o fato de não termos rotina, mas basicamente quando não estou no palco estou negociando ou preparando uma próxima vez.



KAROL:Quem foi ou é, seu braço direito nessa trajetória?

RODRIGO TEASER: Posso dizer que já tive algumas pessoas que me ajudaram muito,  a começar pela minha mãe que me acompanhou em tudo dos 9 anos até os 18, já que em alguns lugares que eu fiz show eu só podia fazer com autorização do juizado de menores e na presença dela. Ela me acompanhou em muitos lugares, teve pessoas como a Tia Neuzinha que começou a fazer minhas roupas em 1993 e faz até hoje, tem amigos como o André que ia nos shows e ajudava com tudo que precisasse, hehehehe. Hoje tenho amigos como Rafa e claro a Priscila, que cuida e conhece tudo que eu faço, desde que inventei de criar shows e leva-los ao teatro, produção, ela esta comigo, quando MJ se foi, eu quis parar, não queria nem atender telefone. Ela assumiu isso, cuida de tudo, e posso dizer que é mais que um braço direito pra mim.

KAROL:Você tem alguma tatuagem? Onde e o que é?


RODRIGO TEASER: Não tenho, por medo mesmo, odeio agulha, tomar injeção, fazer exame de sangue, essas coisas me deixam apavorado, mas tenho vontade de fazer...na verdade tenho vontade de fazer mais de uma.

KAROL: Em que se identifica com MICHAEL?


RODRIGO TEASER: Me identifico em muitas coisas e em muitos níveis diferente. Muitas dessas coisas até despertada por ele. Assim como ele, amo estar no palco, amo arte, respeito o publico que me assiste. Assim como ele, procuro ser uma pessoa do bem, procuro não propagar ódio, não propagar sentimentos ruins. Me identifico com ele no amor por crianças, no prazer em estar com pessoas, rodeado de gente. Algumas coisas me identifico, outras me espelho e assim foi durante minha vida toda, não posso olhar pra mim hoje e dizer que MJ não foi boa influencia, por mais que eu tenha defeitos, acho que ele foi uma boa influencia pra mim.



KAROL: Qual o seu maior sonho?


RODRIGO TEASER: Eu tinha um sonho de um dia encontra-lo, abraça-lo e agrade-lo por tudo que ele me mostrou e pelo mundo que ele mostrou pra mim. Queria mesmo isso, queria que ele pudesse com um abraço sentir parte do amor que tenho por ele. E o outro sonho que tenho é de um dia ter minha própria carreira, poder subir num palco sem estar caracterizado, poder ser eu 100% e mostrar que a influencia do MJ pode ir além do ser cover.

KAROL: Alem de fã e cover, vc também é colecionador? O que tem até o momento?


RODRIGO TEASER: Poxa, eu tenho muitas coisas, algumas que nem posso falar, mas tenho livros, bonecos, latas, copos, copias de documentos, algumas fáceis de achar outras que não se encontra mais, enfim...aqui tem uma foto de uma parte. Uma das coisas que gosto muito é um livro que foi feito pelo proprietário anterior a MJ de Neverland, quando ainda se chamava Saycmore valley, esse livro foi feito para que quem tivesse interesse em comprar a propriedade conhecesse lá tem planta da propriedade, fotos de tudo, além de ter conseguido copia do documento de compra do MJ incluindo o cheque que ele deu de sinal, ehehehe. Gosto dos bonecos em especial dos de porcelana, pq foram feito apenas 1000 unidades e elas vem numerada com certificado e foram autorizados pelo próprio MJ. É muita coisa, meu hobby...hehehehe


                                                    
(Sua coleção de objetos do Michael)

                                                              
 (Roupas de Shows)

KAROL: Vamos voltar em 1993, quando MICHAEL veio ao Brasil com sua Turnê "DANGEROUS", Como foi pra vc essa passagem do MICHAEL no Brasil?


RODRIGO TEASER: Pra mim foi avassalador, eu não comia, não dormia, seguia ele em todos os lugares que ele estava, vivia 24hs isso. Na época eu e uma serie de covers de todas as idades fazíamos contratados pela DC-SET divulgação dos shows. Pude assistir aos dois shows feito em SP, e digo que aqueles dias mudaram minha vida, ver o palco, ver a produção, ouvir o publico, as canções e vê-lo ali, como um maestro comandando tudo. Ver como uma pessoa podia comandar milhares num estádio, aquilo teve um impacto impressionante em mim. Depois daquilo entendi que era aqui que faria pelo resto da minha vida. Hoje sei que estar ali e vê-lo ao vivo foi um privilegio, foi um presente, eu vi parte da historia no palco. Não tem preço.

KAROL: Vc ja fez alguma loucura para chegar perto do seu ídolo? O que? Deu certo?


RODRIGO TEASER: Já tentei muitas, quando ele esteve aqui  conheci pessoas da produção nacional, tentei conseguir acessos, uma historia legal é que eu quase consegui entrar no coral de Heal The World, mas eu já era alto, a recomendação era de crianças de 1,10m mas até 1,30m eles tapeavam, mas eu já tinha mais de 1,50m. Depois tive meu material enviado e aprovado para fazer parte de uma homenagem a ele no Webster Hall de NY, fui aprovado, convidado a representar a américa latina, mas não consegui  visto. Infelizmente eu bati na trave varias vezes, ehehhehe.

KAROL: O que sente quando esta em cima dos palcos?


RODRIGO TEASER: Sinto amor, seja pelo amor que tenho por ele, amor que tenho pela arte, amor que tenho pelos meus companheiros de palco ou o amor que o publico da pra mim, sejam fãs do MJ ou não. Não sou uma unanimidade, alguns fãs não gostam de cover, não gostam de mim, ou na plateia pode ter alguém que não gosta do MJ, então quando vc esta no palco e sente amor, prazer em estar ali, sente a troca de energia de verdade é muito bom, pq vc sente que outras pessoas estão na mesma sintonia.



KAROL: Voce ja pagou algum mico nos palcos? Qual?


RODRIGO TEASER: Puts!!! Já paguei, hehehehe. Em um show para mais de 20.000 pessoas no Vale do Anhangabaú, eu cai no The Lean de Smooth Criminal, eu nunca tinha caído e nunca mais cai de novo, mas naquele dia eu cai. O mais legal foi ver que quando me levantei e voltei para a performance o publico me aplaudiu mais e me deu força, eu até brinquei dizendo que o MJ tb tinha caído fazendo isso, mas que não foi minha intenção imita-lo nisso, hehehehehe.

KAROL:Voce ja passou constrangimentos com fãs ousadas? Qual foi a pior?


RODRIGO TEASER: Não, nunca passei, o pessoal não é ousada quando chega perto. Me tratam com carinho, a única vez que fiquei com muita vergonha, foi quando uma fã do MJ a Brabu, subiu no palco em You Are Not Alone e durante a dança me apalpou na frente de todo mundo. Foi meio desconcertante.

KAROL: Como recebeu a noticia da morte de MICHAEL?


RODRIGO TEASER: Estava na casa da minha avó quando um amigo me ligou e disse que algo estava errado com o MJ, corri pra casa e fiquei acompanhando todos os noticiários. Quando foi noticiado a morte de fato, eu fiquei sem chão, sem ar, sem saber como agir...eu nunca tinha lidado com perda, com morte...pra mim foi e é algo complicado de lidar, um dia difícil de voltar mesmo na memoria.

KAROL:Como foi subir ao palco pela 1° vez após a morte de MICHAEL JACKSON?


RODRIGO TEASER: Foi difícil, eu não queria, não queria continuar, mas eu tinha um compromisso assumido, uma festa no clube de funcionários de um banco. Era aproximadamente 2000 pessoas, eu não consegui controlar e chorava em cena, cada vez que eu fazia uma troca de roupa eu secava o rosto e pedia para parar, mas fiz o show até o final. E o melhor foi que depois do show formou uma fila para foto e essas coisas e eu sempre atendo com todo prazer, mesmo naquele dia, eu já estava atendendo a fila a uns 30 minutos quando entrou um menino de uns 7 anos, ele entrou e eu perguntei quem ia bater a foto, e ele disse que não queria foto, ele me abraçou muito forte e disse obrigado. Aquilo fez com que todos no camarim chorassem. Na hora eu pensei, uma criança ficou mais de meia hora esperando para me abraçar e agradecer, foi lindo, era como se ele visse valor no que eu fazia, era como se ele dividisse comigo um sentimento puro.

KAROL: O que achou do filme THIS IS IT?


RODRIGO TEASER: Acho que o filme This Is It foi o melhor que poderia ter sido feito, acho que mostra que independente de qualquer situação de saúde, MJ estava lucido, estava criativo, estava possibilitado de encantar pessoas, claro que existem muitos cortes, muitas edições, mas acho que o papel do filme era mostrar o quanto ele era talentoso, mas era generoso, era humano, era como todos os fãs sempre acreditaram que ele fosse.

KAROL: O que achou do cd PÓSTUMO de MICHAEL JACKSON?


RODRIGO TEASER: Acho bom, não acho ruim, mas pra mim fica sempre a sensação que falta algo, oque torna especial os álbuns do MJ é justamente o toque dele nas canções, os produtores tinham um papel importante mas se fosse graças a eles apenas, eles teriam produzido outros MJs por ai. Pra mim falta o toque final, a cereja no topo...hehehehehe. Em alguns momentos falta o MJ.



KAROL: Como está os preparativos para o GRANDE SHOW..."THIS IS IT"?


RODRIGO TEASER: Essa é minha maior loucura, assim que sai do cinema eu pensei, vou fazer esse show um dia, mas não como eu faço hoje, tem que ser maior. Meus shows são adaptações dos shows do MJ, então pensei em fazer algo mais próximo possível, ou nesse caso impossível, ahahhaha. Passei 2010 pensando e no final do ano passado comecei a esboçar oque poderia ser o show. No inicio desse ano tive algumas reuniões, algumas conversas e fechamos alguns apoios, patrocínio e em Maio desse ano começamos a produzir, é algo que nunca foi feito no Brasil e acredito que no mundo, reunimos oque tem de melhor, alguns dos melhores profissionais de cada área. Importamos figurinos, acessórios, mascaras, efeitos, produzimos outros e muitas coisas. Filmamos vídeos em Chroma Key como no Drill, produzimos outros vídeos do show. Construímos elevadores de palco,  fechamos um elenco forte de dançarinos, temos uma banda ao vivo com músicos de primeira, músicos que já tocaram para Fabio Jr. Alexandre Pires, Ed Motta e muitos outros. Nossa intenção é fazer o maior tributo já visto, queremos que as pessoas assistam o show e vejam que o show é uma mega produção como a de um cantor famoso, mostrar que o universo do MJ é infinito, é grandioso e mostrar tb que no ramo de covers é possível fazer algo grandioso e bem feito.
 



KAROL: Como e onde será?


RODRIGO TEASER: A estreia foi adiada para o inicio do ano que vem(2012) basicamente pq o final do ano foi cheio de eventos, festas e shows internacionais. Como a produção é grande não cabe m qualquer lugar, precisa ser feita em casas de show. E além disso teremos se tudo der certo uma exposição com itens raros de colecionador e exposto no hall de entrada tb uma jaqueta que pertenceu ao MJ que foi deixada aqui no Brasil em 1993 e que desde então nunca tinha sido mostrada publicamente. O local certo ainda não temos, mas em breve sera divulgado tudo.




KAROL: Terá algum tipo de promoção para os fãs irem ao evento?


RODRIGO TEASER: Sim, pretendemos fazer promoções e sorteios com itens super raros, queremos que seja um acontecimento, algo como ocorre lá fora, onde existe o MJ DAY, de verdade o DIA MICHAEL JACKSON.



VAMOS FAZER UM BATE VOLTA OU PING-PONG:

AMOR – O inicio e combustível de tudo

AMIZADE – Família que se escolhe

INFÂNCIA – Já passou, mas pra mim não acaba.

INTIMIDADE – Momentos teu com vc mesmo.

FAMA – Não sei ao certo, acho que consequência de trabalho.

DINHEIRO – Algo necessário, as coisas giram em torno, mas não devemos deixar que isso dite as regras ou seja o motivo das nossas vidas. Vc precisa de dinheiro para viver, para crescer e até para poder dar asas aos seus sonhos.

LEALDADE – Coisa difícil, sou abençoado por ter pessoas leais comigo.

TRAIÇÃO – Algo difícil de lidar.

PRAZER – Tudo deve ser feito com prazer, se não, não valeu a pena.

UM SONHO – Ter minha própria carreira e tocar as pessoas como MJ me tocou.

UMA PALAVRA - Determinação

ÍDOLO – Michael Jackson, hehehehehe

UMA MULHER – A minha

UM HOMEM – Michael Jackson

MICHAEL JACKSON – Inspiração,

UMA FRASE – "Vc pode não saber pra onde vai, mas nunca deve esquecer de onde veio".

                                                       RODRIGO TEASER


EM UMA OUTRA CONVERSA QUE TIVE COM O RODRIGO PERGUNTEI A ELE SOBRE SUA CARREIRA SOLO, NÃO COMO COVER!
PERGUNTEI SOBRE SUA CANÇÃO EM QUE OUVI E QUE QUERO DIVIDIR COM VOCÊS, ELA SE CHAMA "VOCÊ SABE"...
RODRIGO ME RESPONDEU: Entre minhas canções, a "você sabe"  não sou o compositor dela, colaborei com o arranjo, mas ela pertence ao Deny Cardoso. 
Eu tenho varias compostas por mim, dentre elas tenho 3 demos que estão na internet. Elas são - "Presa Facil", "Pode Fingir" e "Meu Bem".
Na realidade até o fim do ano eu finalizo um disco com 10 musicas, entre elas vc sabe...

QUERO DIVIDIR COM VOCÊS UM POUQUINHO DO LINDO TRABALHO DE "RODRIGO TEASER".
NÃO SÓ COMO COVER MAS COMO UM ARTISTA COMPLETO...
QUANDO VOCES OUVIREM AS CANÇÕES DE RODRIGO VÃO CONSEGUIR SENTIR A MESMA ESSÊNCIA QUE MICHAEL TINHA...SUA VÓZ ...É INCRÍVEL... E AS LETRAS DAS CANÇÕES...SEMPRE COM MUITO SENTIMENTO... ESSE É O NOSSO COVER "RODRIGO TEASER".


OUÇAM LOGO ABAIXO:

http://soundcloud.com/rodrigoteaser/pode-fingir

http://soundcloud.com/rodrigoteaser/meu-bem

ESSA FOI A PRIMEIRA CANÇÃO EM QUE OUVI E ME APAIXONEI POR ELA:

                                            

Quero fazer um agradecimento especial ao amigo "RODRIGO TEASER", pois mesmo no meio de tantos trabalhos arrumou um tempinho para me conceder essa entrevista exclusíva .

OBRIGADA RODRIGO...
TE VEJO EM 
"THIS IS IT"




2 comentários:

  1. VIM...AGRADECER TODOS VCS QUE LERAM...A ENTREVISTA DO RODRIGO...ISSO FEZ COM QUE ESSA POSTAGEM SE TORNASSE TOP EM 24HRS(FORMA MAIS DE 400 VISUALIZAÇÕES) ...É A MAIS LIDA DE TODO O BLOG...TENHO RECEBIDO VARIOS EMAIL E MENSAGENS NO FACE E ATÉ DE OUTRAS FORMA...AGRADECENDO E PARABENIZANDO TANTO A MIM QUANTO AO TEASER...A ESSAS PESSOAS..."MUITO OBRIGADA PELO CARINHO"
    ALGUNS NÃO TEM CONSEGUIDO DEIXAR SEUS RECADINHOS NO BLOG.....ESSE PROBLEMA JA FOI SOLUCIONADO...ESPERO RSRSRSR...PODEM DEIXAR RECADOS NA CAIXA AO LADO(AZUL) ONDE VC PODE DEIXAR SEU RECADO TBM OK...BJÃO

    ResponderExcluir
  2. "Parabéns pela entrevista Karol...
    Já imaginava todo o comprometimento e seriedade do Rodrigo em apenas ouvir falar em tudo o que ele faz.
    Nunca vi nenhuma performance dele, tive um breve contato com ele uma vez quando saimos de um evento em um shop de SP, aonde dividimos um taxi, ele e a esposa dele, eu e uma amiga. Mas já conhecia de ouvir falar de seu trabalho.
    Desejo ao Rodrigo muita energia positiva, sucesso e força...
    Parabéns pela carreira e boa sorte em sua jornada sem ser cover.

    Best wishs

    André Hottër

    www.andrehotter.wordpress.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.