quarta-feira, 9 de novembro de 2011

16 conquistas "Não Musicais" de Michael Jackson


A notícia da morte de Michael Jackson balançou o mundo em 25 de junho de 2009. Desde sua morte todas as principais redes de televisão têm transmitido homenagens especiais destacando o seu legado musical. Os tributos são apropriados para o homem que foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame duas vezes e cujo álbum Thriller 1982 ainda detém o título de todos os tempos best-seller recorde no mundo. No entanto, Michael Jackson também tinha muitos significativos não-musical realizações que raramente são mencionadas.

                                                 
O Michael Jackson Centro de Queimados

Em 27 de janeiro de 1984, Jackson sofreu queimaduras de segundo grau no couro cabeludo durante as filmagens de um comercial da Pepsi no Shrine Auditorium em Los Angeles. Um acidente de pirotecnia definir seu cabelo em chamas na frente do auditório repleto de fãs que estavam lá para um concerto simulado. Jackson processou a PepsiCo e resolvidos fora do tribunal por US $ 1,5 milhões. O acordo foi doado ao Centro Médico Brotman em Culver City, Califórnia, onde Jackson recebeu tratamento para suas queimaduras. Usando o dinheiro doado por Jackson, Brotman foi capaz de obter a melhor tecnologia disponível para o tratamento de vítimas de queimaduras. O ala queimar no hospital mais tarde foi chamado de "Michael Jackson Queime Center" para homenagear Jackson e sua generosa contribuição.

Prêmio recebido do presidente Reagan


Michael Jackson foi convidado para a Casa Branca em 14 de maio de 1984, onde recebeu um prêmio por seu apoio de instituições de caridade de drogas e abuso de álcool, apresentado pelo Presidente Ronald Reagan.


Lucros da Victory Tour doados à caridade

A Victory Tour 1984, encabeçado pelo Jacksons, introduziu mais de dois milhões de fãs ao material solo de Jackson. Após a turnê, Jackson doou sua parte $ 5 milhões de lucros da turnê para a caridade.

                                      We Are the World, We Are the Children


Michael Jackson e Lionel Richie escreveu o single de caridade "We Are the World" em 1985. Ambos os artistas estavam entre os 39 músicos que gravou a canção. O single foi lançado ao redor do mundo e prossegue foi para ajudar os necessitados na África e os EUA Quase 20 milhões de cópias de "We Are the World" foram vendidas, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos. O projeto levantou milhões para combater a fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.