domingo, 6 de fevereiro de 2011

CURIOSIDADE - Michael e a armação que não deu certo




GRAMMY 1986

Essa história não é nova, mas é engraçada. Foi  publicado a página do livro do J.Randy Taraborelli e o link do vídeo... Muita gente conhece, mas alguns (como eu) ainda não, e, antes que contestem, não estou afirmando que tenha acontecido de verdade, que o autor do livro tenha dito a verdade. Só estou dizendo que foi curiosa, engraçada e, por que não, possível. Teria acontecido na cerimônia de entrega do prêmio Grammy pela música We Are The World, em 1.986. 
Michael teve a idéia de contratar uma garota que invadiria o palco e o agarraria  durante a entrega, caso a música, realmente, ganhasse. Aquela cena, pensou ele, causaria frisson e ficaria na memória de todos que assistissem a cerimônia. A segurança de Michael já estava instruída para retirar a menina, soltando-o, enquanto ele fingiria surpresa. 
No entanto, como Quincy faria o discurso, o escritor põe uma dúvida na história, de que aquele plano poderia ter por motivo, também, uma tentativa de Michael em tirar um pouco do brilho de Quincy, desviando a atenção do público dele, enquanto Quincy discursava. 
Como esperavam, a música, de fato, ganhou o prêmio e todos subiram ao palco: Michael, Lionel Ritchie, Quincy Jones, Dione Warrick, Stevie Wonder, Kenny Rogers. Enquanto Quincy discursava, Michael, desesperadamente, olhava para a lateral do palco, mas nada da garota entrar. No final, Michael quis de todo jeito saber o que acontecera, ao que Frank Dileo lhe explicou que a menina não conseguiu passar pela multidão de artistas, pessoal da imprensa e técnicos que se aglomerou para vê-los no palco a tempo de concretizar a brincadeira. 
Segundo o livro, quando soube, Michael riu e disse que ele mesmo tinha sido pego na brincadeira, porque, esperando pela garota, não se concentrou no que acontecia no palco. Segundo ele, Quincy achou que ele se contorcia tanto porque precisava ir ao banheiro.













Abaixo, o vídeo da entrega. Preste a  atenção para o minuto 3:19, em que Michael dá uma olhadinha nada discreta para a lateral do palco, provavelmente esperando a entrada da garota. Em outros momentos, também, ele olha rapidamente na mesma direção.



2 comentários:

  1. kkk..a verdade ..que ninguém sabe ... é que eu MATEI essa garota antes que ela chegasse ao palco..ora bolas!....

    Rosane

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.