Em 24 de novembro de 1992, dentro de um hangar do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, Michael supervisiona o carregamento de 43 toneladas de suprimentos médicos, cobertores, roupas de frio e calçados no avião DC-8 cargo jet bound.
Esse carregamento segue para crianças em Saravejo, na Bósnia-Herzegovina - uma zona de guerra na antiga Iuguslávia. A Fundação Heal The World une-se com a AmeriCares a fim de transportar a ajuda, no valor de US$ 2,1 milhões, para a capital da Croácia, Zagreb, e então enviá-la até Saravejo para distribuí-la para refugiados, sob supervisão da ONU.
'A missão da Heal The World, a minha missão, é curar, pura e simplesmente. Para curar o mundo, devemos começar curando as nossas crianças. Hoje estamos aqui para levar presentes às criaanças de Saravejo. Em 1992, Saravejo transformou-se em um símbolo de tantas coisas trágicas, mas evitáveis em nosso mundo. O preconceito e o ódio étnico, a destruição do meio ambiente, a ruptura das famílias e comunidades com séculos de existência..." - Michael Jackson
As imagens que sensibilizaram Michael
FONTE: http://bosniangenocide.wordpress.com/2011/05/21/photo-album-siege-of-sarajevo-during-bosnian-genocide/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.